10 ideias para viagem de lua de mel

Destinos

Por Maria Mesquita, da Casa Vogue

Ah, a lua de mel, o capítulo mais doce após o “sim” e a celebração do início de uma nova vida a dois. Cada casal sonha com um destino que espalhe a beleza e a magia desse momento especial, seja em praias paradisíacas, cidades românticas ou no meio da cidade, o importante é estar com a companhia perfeita.

Cada destino é uma página em branco pronta para ser preenchida com experiências únicas que vão marcar o casal para o resto da vida. As viagens podem ser nacionais, em meio ao gigantesco território brasileiro, ou internacionais, com paisagens paradisíacas. O que realmente importa no final é a companhia.

A seguir, confira 10 destinos perfeitos para passar a lua de mel:


Nacionais

Ao abrigar paisagens paradisíacas e com heranças históricas por todas as partes, o Brasil é riquíssimo no âmbito cultural. Por conta disso, é um dos países mais escolhidos quando o assunto é lua de mel. Entretanto, há muitos destinos disponíveis espalhados pelo território brasileiro e não apenas os mais famosos, como Jericoacoara, Maragogi e outras praias nordestinas. Diante disso, o booking.com e o hurb.com, apresentam os destinos mais procurados em 2023:


1. Rio Branco, Acre

Rio Branco, no Acre, é uma escolha menos convencional para lua de mel, mas oferece uma experiência única. Rodeada pela magnífica Floresta Amazônica, a floresta oferece a oportunidade de explorar a natureza e teve um aumento de 63% de buscas. Os casais podem fazer trilhas, passeios de barco pelos rios locais, visitas a reservas naturais e desfrutar da culinária tradicional.


2. Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

Rodeado de montanhas e cachoeiras, Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, é o destino ideal para casais aventureiros e amantes de água. A região é conhecida por suas cachoeiras deslumbrantes, trilhas na Mata Atlântica, banhos termais naturais e clima agradável. Além disso, os casais podem desfrutar de pousadas aconchegantes e isoladas, proporcionando privacidade ao casal. A atmosfera tranquila e a gastronomia local acrescentam na hora de deixar tudo ainda mais romântico.


3. Santarém, Pará

Com um aumento de 52% de buscas em 2023, Santarém, no Pará, é um destino singular no coração da Amazônia brasileira. A cidade ribeirinha oferece aos casais a oportunidade de explorar o encontro das águas dos rios Amazonas e Tapajós, visitar praias fluviais e conhecer as comunidades. A região destaca-se por sua biodiversidade, cenários naturais deslumbrantes e deliciosa culinária exótica local. Santarém proporciona uma experiência autêntica, cultura vibrante e oportunidade de criar memórias inesquecíveis.


4. Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito, em Mato Grosso do Sul, é cercado por belezas naturais admiráveis e atividades emocionantes. A região destaca-se por suas águas cristalinas, grutas, cachoeiras e ecoturismo. Não tem jeito melhor do que começar a vida de casal a não ser com muitos mergulhos em piscinas naturais, explorando cavernas fascinantes e fazendo trilhas ecológicas.


5. Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha é um destino clássico de lua de mel e faz jus a sua fama com suas praias intocadas e contato direto com a vida marinha. A ilha, em Pernambuco, oferece um cenário romântico e tranquilo para os recém-casados e as buscas aumentam a cada ano, crescendo em 59% em 2023, se comparado a 2022. Os casais podem explorar as praias desertas, fazer mergulho em pontos famosos, como a Baía do Sancho, e apreciar vistas deslumbrantes do Mirante dos Golfinhos.


Internacionais

Além dos destinos nacionais serem mágicos, ao redor do mundo há países e cidades tão encantadoras quanto. Segundo o site hurb.com, houve um aumento considerável nas viagens de lua de mel entre ano passado e esse ano e não apenas nos destinos clássicos como Paris, Maldivas e Grécia. Confira quais foram os destinos de maior destaque:


6. Santiago, Chile

Ao unir romance, cultura e beleza natural, Santiago teve um aumento de 243% de viagens em 2023. Além de ser a capital e a maior cidade do Chile, apresenta bairros acolhedores, restaurantes sofisticados, vinícolas próximas e cenários com atmosfera romântica. A viagem é uma rica oportunidade de conhecer a culinária chilena, apreciar a arquitetura histórica e moderna e experiências enológicas memoráveis com uma ótima companhia ao lado.


7. San Andrés, Colômbia

San Andrés, na Colômbia, é um destino de lua de mel paradisíaco no Caribe. Com suas praias de areias brancas, águas cristalinas e recifes de coral deslumbrantes, a busca por esse destino aumentou em 207%. Para um pouco de aventura e diversão, os recém-casados podem explorar atividades aquáticas, como mergulho e snorkel. A culinária caribenha também agrada os paladares, junto com seus ambientes tranquilos e românticos que proporcionam experiências inesquecíveis.


8. Cartagena, Colômbia

Com uma atmosfera romântica e uma mistura fascinante de história e beleza costeira, Cartagena, na Colômbia é o destino perfeito para os casais apaixonados! A cidade amuralhada, com suas ruas de paralelepípedos, praças charmosas e arquitetura colonial teve um aumento de buscas de 101% neste ano. As praias próximas oferecem cenários relaxantes, enquanto os passeios de carruagem e pores do sol deixam tudo ainda mais romântico e apaixonante. E para os aventureiros, as fortalezas e o centro histórico são ótimos passeios.


9. Punta Cana, República Dominicana

Punta Cana é um destino de lua de mel clássico, tropical e luxuoso. Com suas praias de areias brancas e águas cristalinas do Mar do Caribe, oferece um cenário mágico para casais. A ilha teve um aumento de 76% de buscas em 2023, se comparado a 2022 e os resorts de luxo deixam tudo ainda mais especial, com suas acomodações sofisticadas, serviços exclusivos e uma variedade de atividades.

Link para a matéria

Veja também outros conteúdos em alta

O que você precisa saber antes de viajar para Santarém, no Pará

Plataforma de viagens indica destinos imperdíveis para curtir este verão

10 ideias para viagem de lua de mel

Conheça o Projeto Desfazer, a iniciativa do Hurb que identifica passagens com até 40% de desconto

Nossa biblioteca

Todos os conteúdos escritos pelo nosso time de imprensa e categorizados para facilitar sua leitura.

Heroes in the field - Ed. #9

Conheça a história de Thomaz Andrade, do time de CX do Hurb, que compartilha uma trajetória de desafios, mas com beleza a cada esquina.

Heroes in the Field

Heroes in the field - Ed. #8

Conheça Renan Kamia, head de OP do Hurb, com uma história inspiradora de se jogar nas oportunidades e aproveitar o melhor das experiências.

Heroes in the Field

Novembro Azul

Clique aqui e confira o que rolou durante a campanha do Novembro Azul no Hurb!

People by Hurb

Passagens aéreas acumulam alta de 13% no ano e ajudam a puxar inflação; veja como economizar

Além de comprar com antecedência, vale a pena apostar em voos realizados entre terça e quinta-feira e em linhas com escalas

Setor

Annie Easley: uma Lenda na Vanguarda da Tecnologia

Mulheres que mudaram o mundo da tecnologia

Artigos

BreakWeen

Quando chega outubro a gente já pensa em dois grandes acontecimentos que amamos: Esquenta Break Friday e Halloween!

People by Hurb

Precisa de algum material específico?
Entre em contato com a nossa assessoria de imprensa: imprensa@hurb.com