People by Hurb
Por Valor Econômico (26/01/2023) - Questões de saúde mental já foram vistas no mundo corporativo como um sinal de fraqueza, uma “característica” de alguém que não dava conta do trabalho. Era normal, por exemplo, que consultórios terapêuticos tivessem um layout estratégico para os pacientes não se encontrarem na sala de espera. Assim como alguns profissionais não acionarem o plano de saúde da empresa para tratar de depressão, ansiedade ou esgotamento. “Atendo muitos executivos e, de alguns anos para cá, percebo que o discurso mudou. Não existe mais vergonha ou receio. Há, inclusive, quem abra mão da carreira por adoecer”, diz a psicanalista Claudia Cavallini, professora associada da HSM Academy.
Otavio Brissant - hoje CEO do Hurb, mas diretor jurídico e de People no momento da entrevista - conta sobre experiências de trabalho que provocaram o desgaste da sua saúde mental: “Na época trabalhava num escritório de advocacia, setor no qual é preciso estar à disposição sempre. Você é como um ‘prestador de serviço' e a mentalidade é de que se não fizer, alguém fará”.
A head de People Bruna Zonis aborda as iniciativas e benefícios do Hurb voltadas para os colaboradores. “Trabalhamos na prevenção, com ações de bem-estar e conscientização, e treinamento sobre o assunto. A ideia é agir antes que alguém adoeça”, afirma. Entre as ferramentas, ela destaca o self-growth, benefício anual no valor de um salário bruto que pode ser usado para cuidados com a saúde física e mental, educação ou coworking.
Leia mais
Todos os conteúdos escritos pelo nosso time de imprensa e categorizados para facilitar sua leitura.
Eu nunca vi a vulnerabilidade sendo tratada com tanta naturalidade em uma empresa como é no Hurb. E é justamente isso que torna essa cultura tão rica.
Quer saber tudo sobre o Universo de BPs, quem são, o que fazem, onde vivem e do que se alimentam? Então esse talk é para você! Nos reuniremos na Arena para conhecer um pouco mais sobre o papel e atuação do time de Business Partners aqui no Hurb, assim como alguns aprendizados e desafios nessa função!
Para abrir o mês amarelo do nosso calendário, trouxemos Luiz Alberto Py, psiquiatra e psicanalista, para discutir sobre FOMO (Fear of Missing Out - Medo de Ficar de Fora) num papo mediado por Bruna Zonis, Head de People do Hurb..
Como psicóloga e parte do time de Pessoas & Cultura do Hurb, acredito na importância das relações interpessoais como recursos para o desenvolvimento profissional e pessoal.
Precisa de algum material específico?
Entre em contato com a nossa assessoria de imprensa: imprensa@hurb.com