People by Hurb
Por Valor Econômico (26/01/2023) - Questões de saúde mental já foram vistas no mundo corporativo como um sinal de fraqueza, uma “característica” de alguém que não dava conta do trabalho. Era normal, por exemplo, que consultórios terapêuticos tivessem um layout estratégico para os pacientes não se encontrarem na sala de espera. Assim como alguns profissionais não acionarem o plano de saúde da empresa para tratar de depressão, ansiedade ou esgotamento. “Atendo muitos executivos e, de alguns anos para cá, percebo que o discurso mudou. Não existe mais vergonha ou receio. Há, inclusive, quem abra mão da carreira por adoecer”, diz a psicanalista Claudia Cavallini, professora associada da HSM Academy.
Otavio Brissant - hoje CEO do Hurb, mas diretor jurídico e de People no momento da entrevista - conta sobre experiências de trabalho que provocaram o desgaste da sua saúde mental: “Na época trabalhava num escritório de advocacia, setor no qual é preciso estar à disposição sempre. Você é como um ‘prestador de serviço' e a mentalidade é de que se não fizer, alguém fará”.
A head de People Bruna Zonis aborda as iniciativas e benefícios do Hurb voltadas para os colaboradores. “Trabalhamos na prevenção, com ações de bem-estar e conscientização, e treinamento sobre o assunto. A ideia é agir antes que alguém adoeça”, afirma. Entre as ferramentas, ela destaca o self-growth, benefício anual no valor de um salário bruto que pode ser usado para cuidados com a saúde física e mental, educação ou coworking.
Leia mais
Todos os conteúdos escritos pelo nosso time de imprensa e categorizados para facilitar sua leitura.
Por Catraca Livre - Assim como cada signo do zodíaco é único, cada viagem tem sua singularidade. Para quem acredita, astros podem ser um grande aliado no momento de programar as tão sonhadas férias.
Por Bússola - Em 2023, não vão faltar oportunidades para curtir uma boa música ao vivo com a galera. Sudeste, sul e centro-oeste são as regiões que recebem alguns dos eventos mais aguardados do ano – são 20 já confirmados. Billie Eilish, Lil Nas X, Drake e Bruno Mars são apenas algumas das atrações que passam pelo Brasil em 2023.
Por Estadão - O primeiro carnaval após a vacinação maçiça contra a covid-19 está chegando, mas nem todas as pessoas estão animadas para os desfiles e blocos de rua. O feriado, para alguns, significa uma oportunidade de sair do rebuliço e ir para algum local mais calmo. Ou até mesmo conhecer novos lugares.
Na luta pelo reconhecimento de direitos civis igualitários, a liberdade para ocupar diferentes espaços no mundo também é pauta.
Precisa de algum material específico?
Entre em contato com a nossa assessoria de imprensa: imprensa@hurb.com