Plataforma de viagens indica destinos imperdíveis para curtir este verão

Destinos

Por Hurb - Cidades no Nordeste ganham destaque no roteiro dos turistas nesta temporada

Dia 21 de dezembro marca a data oficial de dar boas-vindas à estação mais quente do ano. O verão é a temporada perfeita para desbravar novos destinos pelo Brasil: com seus dias mais longos e ensolarados e belezas naturais de tirar o fôlego, não vão faltar atividades e atrações ao ar livre para explorar e curtir com amigos ou em família. 

Nesse período, o país ganha cores e sabores especiais e, apesar de todo o seu território oferecer experiências únicas, não tem como pensar em calor e não se transportar diretamente para o Nordeste, lugar de praias deslumbrantes e rica cultura. Não à toa, é um dos destinos mais buscados pelos brasileiros neste fim de ano. E, para inspirar os viajantes que estão em busca de um lugar para refrescar os dias de folga, o Hurb, empresa de tecnologia que atua no mercado de turismo há mais de 12 anos, lista alguns destinos imperdíveis e aponta o que não deixar de fazer por lá. 

1 - Maceió, Alagoas

Maceió é um paraíso de águas cristalinas e areia branca. Em dezembro, o tempo está ensolarado, o clima seco e as chuvas são menos frequentes, tornando-o um dos destinos de praia mais buscados pelos brasileiros. Para se ter uma ideia, o interesse pela cidade neste fim de ano teve um aumento de 145% em relação ao mesmo período do ano passado. 

O seu centro histórico abriga casas coloniais, uma catedral do século XIX e o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore, localizado numa mansão renovada à beira-mar. Protegida por um recife, a costa tem inúmeras praias de areia branca. 

A cidade também oferece passeios de jangada até as piscinas de Pajuçara e um pôr do sol inesquecível na Praia de Ponta Verde. A Praia do Francês é um must-visit, com suas piscinas naturais. A Praia de Ponta Verde oferece um passeio repleto de palmeiras, quiosques na praia e esportes aquáticos. Por lá, não deixe de saborear a deliciosa culinária nordestina em um dos muitos restaurantes locais. 

2 - Natal, Rio Grande do Norte

A capital do Rio Grande do Norte é um paraíso para os amantes do sol e do mar. Não à toa, o interesse dos viajantes na região para este fim de ano cresceu 119% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Dunas de areia, falésias coloridas, mergulho e passeios de buggy são algumas das atividades favoritas dos turistas. No verão, o clima costuma ser quente e ensolarado, perfeito para aproveitar os cenários deslumbrantes da região. A Praia de Ponta Negra é uma das mais famosas, com sua bela paisagem e o Morro do Careca, um cartão postal da cidade. É um ótimo lugar para relaxar, fazer passeios de barco ou experimentar a culinária local nos diversos quiosques à beira-mar.

Além disso, não deixe de visitar a Fortaleza dos Reis Magos, um marco histórico que oferece uma visão fascinante da história colonial da região. Outros lugares interessantes para conhecer incluem o Parque das Dunas, o Aquário Natal e o Centro de Turismo de Natal, onde você pode encontrar artesanato regional.

3 - Porto de Galinhas, Pernambuco

Conhecida por suas praias paradisíacas, águas cristalinas e piscinas naturais de tirar o fôlego, Porto de Galinhas nunca decepciona nas férias de fim de ano, com seu clima quente e ensolarado. Neste início do verão, as buscas por este destino tiveram um aumento de 106% quando comparado ao mesmo período de 2022.

As piscinas naturais são um dos principais atrativos por lá. Durante a maré baixa, você pode fazer passeios de jangada para explorar os recifes, onde é possível ver peixes coloridos e desfrutar de um mergulho incrível. Outra parada obrigatória é a Praia de Muro Alto, com suas águas calmas ideais para relaxar e para atividades aquáticas como stand-up paddle e caiaque. Sem falar no centrinho que oferece uma variedade de lojas, restaurantes e bares, perfeitos para experimentar a culinária local e comprar artesanato regional.

4 - Arraial D’Ajuda, Bahia

A charmosa vila de Arraial d'Ajuda oferece uma mistura única de belezas naturais, cultura local vibrante e uma atmosfera relaxante. As praias são espetaculares, com destaque para a Praia do Mucugê, que possui barracas e restaurantes à beira-mar, ideais para relaxar e desfrutar da culinária baiana. A Praia de Pitinga também é incrível, com suas falésias coloridas e águas cristalinas, perfeitas para banhos e para apreciar a paisagem. 

O centro histórico é repleto de charme, com suas ruas de paralelepípedos, lojas de artesanato, boutiques, bares e restaurantes. A Rua do Mucugê é o coração da vila e oferece uma vida noturna animada, com música ao vivo e opções gastronômicas variadas. 

O viajante também pode explorar a ecoaventura na região, fazer passeios de barco para conhecer os recifes de corais ou visitar o Parque Aquático Eco Parque, ótimo para toda a família. Não à toa, a procura pelo destino neste verão teve um crescimento de 95% em relação ao ano anterior. 

E, antes de embarcar nesse verão, não se esqueçam: a viagem exige um planejamento importante na hora de fazer as malas. Protetor solar é primordial. Além disso, um hidratante ou pós-sol pode ser muito útil para evitar que a pele sofra com a exposição direta e contínua ao sol, mar e cloro. Ainda pensando no ambiente da praia, óculos de sol, roupa de banho, bolsa e chapéu não podem faltar na mala. Cangas e saídas de praia funcionam como um coringa para se proteger do sol com estilo. Já as blusas com proteção UV - que podem ser personalizadas da cor que preferir - garantem mais segurança por longos períodos de exposição ao sol ou em caminhadas à beira-mar, por exemplo. Com malas prontas, agora é só se jogar e curtir o calorzão!

Veja também outros conteúdos em alta

O que você precisa saber antes de viajar para Santarém, no Pará

Plataforma de viagens indica destinos imperdíveis para curtir este verão

10 ideias para viagem de lua de mel

Conheça o Projeto Desfazer, a iniciativa do Hurb que identifica passagens com até 40% de desconto

Nossa biblioteca

Todos os conteúdos escritos pelo nosso time de imprensa e categorizados para facilitar sua leitura.

Heroes in the field - Ed. #9

Conheça a história de Thomaz Andrade, do time de CX do Hurb, que compartilha uma trajetória de desafios, mas com beleza a cada esquina.

Heroes in the Field

Heroes in the field - Ed. #8

Conheça Renan Kamia, head de OP do Hurb, com uma história inspiradora de se jogar nas oportunidades e aproveitar o melhor das experiências.

Heroes in the Field

Novembro Azul

Clique aqui e confira o que rolou durante a campanha do Novembro Azul no Hurb!

People by Hurb

Passagens aéreas acumulam alta de 13% no ano e ajudam a puxar inflação; veja como economizar

Além de comprar com antecedência, vale a pena apostar em voos realizados entre terça e quinta-feira e em linhas com escalas

Setor

Annie Easley: uma Lenda na Vanguarda da Tecnologia

Mulheres que mudaram o mundo da tecnologia

Artigos

BreakWeen

Quando chega outubro a gente já pensa em dois grandes acontecimentos que amamos: Esquenta Break Friday e Halloween!

People by Hurb

Precisa de algum material específico?
Entre em contato com a nossa assessoria de imprensa: imprensa@hurb.com